Pages

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Agenda para a noite de núpcias

Lua-de-mel exige planejamento: pequenas adversidades, como roteiro atropelado, podem decepcionar. Folha Turismo,31, maio, 2004.

“Minha querida noiva:na qualidade de seu futuro esposo e, sobretudo, na qualidade de homem previdente e defensor da gestão bem conduzida, desejo submeter-lhe a agenda que preparei para a noite de núpcias. Faço-o confiante de que, mesmo em ocasiões como esta, é preciso manter a disciplina e agir de forma planejada, de modo a evitar erros e insucessos. Foi graças a essa visão que consegui sucesso em minha vida profissional, o mesmo sucesso que pretendo obter na vida conjugal. Segue, portanto, a agenda:

22h30- Retirada do salão onde se realizou a festa de casamento. Manobra feita de maneira discreta, de modo a não chamar a atenção de ninguém. Apenas pais e parentes mais próximos serão avisados.

22h48- Chegada ao hotel escolhido para a noite de núpcias. No elevador, alguns sorrisos, alguns beijos – nada de muito ardente, já que não se trata de lugar adequado.

22h07 – Entrada na suíte, que estará muito bem decorada. Sobre a mesa, haverá uma garrafa de champanhe. Parte de seu conteúdo será posto em dois cálices de cristal, ali colocados para esse fim. Seguir-se-á o brinde, que consistirá das palavras: ‘A nossa saúde e à nossa eterna felicidade’.

23h20- Cinco minutos de conversação leve, banal, ainda que um pouco tensa, diante da expectativa do que logo acontecerá.

23h25- Início da fase conhecida, em inglês, como foreplay, ou seja, carícias preliminares, que devem ir em um crescendo de dez minutos.

23h35- Despir-se. Deitar-se. Conhecimento carnal com o máximo de intensidade.

23h45 – Análise de desempenho com questões clássicas do tipo: “Foi bom para você como foi bom para mim?”. Piadinhas (três). Ataque de riso (dois).

24h05 – Preparação para dormir. Ambos deitados de costas, fitando o teto, ambos em silêncio.

24h15- Dormir. Dormir e diz Shakespeare em ‘Hamlet’ vez sonhar. “Sonhar com um mundo em que tudo decorra deveras perfeita, tal como previamente agendado.”


Retirado da Folha de São Paulo. Cotidiano. Segunda-feira, 7 de junho de 2004, por Moacyr Scliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário